Política de Troca e Devolução – LW Sneakers
Esta política define as normas aplicáveis para trocas e devoluções na LW Sneakers, em total conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90).
1. Como Solicitar Troca ou Devolução
1.1. Toda solicitação deve ser feita exclusivamente através do e-mail: contato@lwsneakers.com.br.
1.2. Conforme previsto no artigo 49 do CDC, o cliente possui até 7 dias corridos a partir da data de recebimento do pedido para solicitar troca ou devolução.
1.3. Após a solicitação, enviaremos um formulário específico, que deverá ser preenchido e devolvido dentro do mesmo prazo de 7 dias corridos. Se não for devidamente preenchido e enviado dentro desse prazo, o direito à troca ou devolução será automaticamente perdido, mesmo que a solicitação inicial tenha sido feita dentro do prazo legal.
2. Regras e Condições
2.1. O item devolvido precisa atender aos seguintes critérios:
-
Estar na embalagem original;
-
Sem qualquer indício de uso, lavagem ou avarias;
-
Acompanhado de todos os acessórios, brindes (se houver) e etiquetas fixadas no produto.
2.2. No caso de devolução por arrependimento ou desistência, o produto deve estar lacrado, sem violação da embalagem.
3. Quem Arca com o Frete?
3.1. Os custos de envio para devolução ou troca são de responsabilidade do cliente, salvo em casos de erro da loja (envio incorreto) ou defeito de fabricação comprovado, situações nas quais a LW Sneakers se responsabiliza pelos custos logísticos.
4. Avaliação e Processo de Reembolso
4.1. Assim que recebermos o produto, será feita uma análise para conferir se ele está de acordo com as condições descritas nesta política. Esse processo pode levar até 7 dias úteis.
4.2. Após a aprovação, o reembolso será processado conforme a forma de pagamento utilizada:
-
Cartão de crédito: o estorno será solicitado à operadora e poderá ser creditado em até 7 a 45 dias úteis, de acordo com as regras da administradora do cartão
6. Soluções Alternativas ao Reembolso
6.1. Dependendo do caso, a LW Sneakers poderá oferecer alternativas ao reembolso, como:
-
Crédito total na loja, sem a necessidade de devolver o produto;
-
Cupom de desconto para uma nova compra;
-
Envio de outro produto com frete prioritário, quando aplicável.
Essas opções são facultativas e poderão ser apresentadas ao cliente visando tornar o processo mais ágil e satisfatório.
7. Considerações Finais
A LW Sneakers segue rigorosamente todas as determinações do Código de Defesa do Consumidor, assegurando os direitos dos clientes, bem como resguardando os prazos e procedimentos necessários para que o processo de troca ou devolução ocorra de forma clara, justa e eficiente.
O não cumprimento dos procedimentos descritos nesta política poderá resultar na perda do direito à troca ou devolução.
Recomendamos que nossos clientes leiam atentamente todas as informações aqui contidas antes de finalizar sua compra e mantenham guardados os comprovantes do pedido e da comunicação com a loja.